Planejamento e Controle de Obra
- Igor Eduardo
- 7 de jan. de 2017
- 1 min de leitura
O planejamento deve ser todo elaborado antes da obra ser iniciada. O planejamento influência à escolha de especificações a serem adotadas nas obras. Isto porque as facilidades ou dificuldades encontradas pela obra na execução de determinados serviços e materiais, deverá ser identificado no planejamento.
Orçamento não é um mero exercício de futurologia ou jogo de adivinhação. Para um trabalho bem executado, com critérios técnicos bem estabelecidos, utilização de informações confiáveis, é necessário um profissional qualificado e preparado para assim fazer bom julgamento gerando orçamentos precisos.

O planejamento de uma obra não se esgota na preparação do cronograma inicial. É preciso monitorar o avanço das atividades e averiguar se o cronograma é obedecido ou se há variação entre o que foi previsto e o que vem sendo realizado. E para isso acontecer o acompanhamento físico da obra e a identificação das atividades em andamento, além de sua posterior atualização, são critérios necessários para o sucesso da obra.
Eng. Civil Igor Eduardo
Kommentare