Eletrofitas
- Igor Eduardo
- 27 de nov. de 2016
- 1 min de leitura

Eletrofita, idealizada com objetivo de facilitar o aumento do número de tomadas e pontos de iluminação, sem a necessidade de cortar, quebrar, passar eletroduto, chumbar e pintar, onde essas etapas convencionais é uma prática desagradável para imóvel novos e ou recém reformado .
Composta por cabos achatados isolados por policarbonato e adesivo em uma das faces para aplicação. Para instalar basta remover o adesivo e aplicar sobre a superfície, mas não descarta a mão de obra de um profissional eletricista ou até um técnico, para fins de calculo da seção, limitações, local de aplicação e limite de carga.
Seus componentes:
Eletrofita - Conectores - Tela de fibra de vidro
Utilizações:
Iluminação - Som e alarmes - Tomadas - Interruptores - Ventiladores

È uma solução bem vinda, porém a certos cuidados e recomendações a serem feitos.
Um dos pontos críticos da eletrofita é o local de aplicação, pensando na segurança dos usuários do imóvel, vejo como um desafio instalar a eletofita em um local isolado e livre de possíveis perfurações.
A eletrofita é encontrada em algumas lojas, com preço inicial de R$ 21,90 reais o metro linear, os valores de conectores e da tela de fibra de vidro dependem da finalidade e quantidade de tomadas, pontos de iluminação e interruptores, com preços a partir de R$ 10,90 reais o kit de conectores. Valores de mão de obra a contratar.
Commentaires