Porcelanato Líquido
- Igor Eduardo
- 4 de nov. de 2016
- 1 min de leitura

Resina Epóxi Líquida ou Poliuretano Alifática ambos conhecidos popularmente como Porcelanato líquido. Em poucas palavras é uma resina aplicado sobre superfície sólidas, através da combinação de componentes. O porcelanato líquido possui fácil manipulação e aplicação, além de ser versátil e resistente, suas características são: alto brilho, cores sólidas e metalizados e com adesivos em 3D.
Com esse produto no mercado trocar o piso de seu imóvel tornou-se uma atividade simples e sem geração de resíduos, além de renovar e modernizar o ambiente, o porcelanato líquido tem o aspecto monolítico (aparência homogênea), liso que lembra muito o porcelanato.

Algumas de suas vantagens e a ausência de entulhos no final da obra, a facilidade de limpeza e o visual que é de encher os olhos.
Suas desvantagens é o custo quando comparado com revestimento cerâmico (porcelanato), e o tempo de sua "cura" que é de 7 dias.
O custo inicial para aplicação de porcelanato líquido e a partir de R$150,00 reais o m2 (mão de obra e materiais).
Já o preço médio por m2 do porcelanato (pedra) gira em torno de R$140,00 a 180,00 reais (mão de obra e materiais).
Novas tendências são sempre bem vindas, mas é de importância fazer comparações com os revestimentos utilizados atualmente e analisar suas vantagens e desvantagens. Neste caso, colocando na balança o porcelanato e a resina epóxi, abre um leque de questões que devem ser consideradas, mas para quem optar por modernidade, estilo e ambientes fantásticos o porcelanato líquido é ideal.
Comments